Papo de aposta: veja as melhores apostas para as eleições presidenciais. Nesta terça-feira (05), a apuração de votos enfim irá definir qual dos candidatos ocupará o cargo de presidente dos Estados Unidos pelos próximos quatro anos: Kamala Harris (democrata) ou Donald Trump (republicano).
De um lado, Kamala Harris vem ganhando bastante força desde a desistência de Joe Biden, este que declarou abertamente seu apoio à ela. Do outro, o ex-presidente do país, Donald Trump ressurge das cinzas após acusação de fraude fiscal e condenação com uma multa bastante salgada. A reeleição que parecia bastante improvável, agora parece a cada vez mais próxima de acontecer, muito também pela mobilização gerada em torno da tentativa de assassinato contra ele.
Ambos os candidatos chegam ao final da corrida eleitoral virtualmente empatados, em uma eleição que deve ser decidida nos chamados estados-pêndulo, nome dado àqueles que não tem necessariamente uma identificação ideológica ou partidária fixa, os que a gente não sabe antever até o momento da eleição para qual lado darão a vitória: Arizona, Michigan, Nevada, Carolina do Norte, Wisconsin, Geórgia e Pensilvânia.
Pelo que aponta a última pesquisa da AtlasIntel, esta responsável por cravar o resultado nas eleições de 2020, Donald Trump lidera com 312 votos eleitorais sobre Kamala Harris, que obteria 226. Segundo esta, Trump venceria nos estados-pêndulo: Arizona (+5,1), Nevada (+3,1), Carolina do Norte (+2,1), Michigan (+1,5), Wisconsin (+0,9), Geórgia (+1.6) e Pensilvânia (+1.0), sendo estes dois últimos os mais importantes, e também entre os mais acirrados.
Já segundo o The Economist, as chances de Kamala Harris ser eleita subiram de 50% para 56%, apesar da revista ainda assumir o favoritismo de Trump. Ao que aponta a última projeção da respeitada fonte norte-americana, a democrata levaria a melhor pela apertada margem de 276 votos eleitorais contra 262 do candidato republicano. Nesta também, das 67 pesquisas divulgadas ontem, 44 favorecem Kamala Harris, colocando-a na liderança pela mesma margem em seis pesquisas da Pensilvânia (um dos mais decisivos estados) e em cinco de Wisconsin. No chamado “Cinturão do Sol” (Arizona, Geórgia, Nevada e Carolina do Norte), Trump aparece na liderança. Em geral, apesar de tudo, as pesquisas apontam um progresso de Kamala Harris nos estados-pêndulo.
Por último, o historiador Allan Lichtman, reconhecido por suas previsões acertadas sobre eleições presidenciais norte-americanas, afirmou através de seu método “13 Chaves da Casa Branca”, uma análise de 13 fatores que determinam a situação política de cada candidato, incluindo o apoio interno do Partido Democrata, a estabilidade econômica e o sucesso da administração Biden, que a vice-presidente Kamala Harris será a próxima presidente dos Estados Unidos.
CONCLUSÃO:
O resultado das eleições presidenciais tem TUDO para ser MUITO acirrado, mas o valor na nossa opinião segue sendo na KAMALA HARRIS, por uma odd 2,40 na SuperBet, a casa que oferece as melhores cotações entre as que consultamos!
Clique aqui e faça seu cadastro na Superbet
OBS: Galera, é MUITO importante que vocês tenham contas nas casas que trabalhamos, e criem por esses links indicados para concorrerem a todos os prêmios que a gente costuma sortear!
A vice-presidente dos EUA, está liderando as intenções de voto em Iowa, com 47% contra 44% do ex-presidente Donald Trump, de acordo com uma nova pesquisa. O estado tradicionalmente pró-Republicano foi bastante decisivo nas eleições de 2020, com Trump ganhando por oito pontos de margem. O historiador Allan Lichtman, conhecido por suas previsões eleitorais certeiras, aponta que a mudança nas intenções de voto é relevante e sugere um cenário promissor para Harris em um estado tradicionalmente republicano. A renomada revista The Economist também reconhece um progresso nos números de Kamala Harris, e até um potencial favoritismo.
Lembrando…
ISSO NÃO É UMA TIP!
Apenas uma informação que pode agregar nas suas análises!